07
Set 09

 Em primeiro lugar, quero agradecer ao meu clube – Clube Futebol Andorinha, e a Iolanda e ao Carlos Henriques, todo o apoio dado na nossa ida ao CNI, onde a nossa preocupação foi só uma – realizar a melhor prova possível.

No dia da prova, estava um dia de sol, bem ao meu agrado, e a temperatura da água a 20º, claro que era muito mais fria do que a nossa agua, mas excelente para a realização da prova.

Os meus objectivos para esta prova, era claro e como sempre, fazer a melhor prova possível, tentar me desforrar do André, e lutar por uma boa classificação no meu escalão, nunca pensando num pódio no mesmo.

Depois de ver a starlist, dos seniores só conhecia o Tiago Lobo, que sei que anda muito bem.

Depois de feito o aquecimento, a largada foi dada na praia, e eu e o André saímos numa das pontas para evitar a cacetada, o que foi conseguido.

Ainda consegui acompanhar o André uns 200m, mas depois ele deu um esticão, que não consegui naturalmente acompanhar.

Cheguei a 1ª bóia, fugindo um pouco da mesma para evitar a confusão, e depois dei-me lado a lado com um nadador de touca azul – sénior. Por uns momentos ainda pensei que fosse o Tiago Lobo, mas claro que não, só se eu fosse de barbatanas…

Mas como o ritmo dele era parecido com o meu, e ele quando se apercebeu da minha presença, começou a acelerar o ritmo, não o deixei mais fugir, nadando sempre ao seu lado, nos últimos 450m, até a chegada na praia.

Corridinha na areia que mói sempre, transição um pouco melhor que as minhas ultimas, mas mesmo assim, o meu adversário da agua, tinha já uma vantagem de +- 30m, mas o que me assustou foi o ritmo dele, muito forte, iria ter de me aplicar para lhe passar…

Aos poucos foi-me aproximando, e entretanto, os primeiros atletas tinham já feito o retorno, e assim dava para saber a minha posição. Deixei de contar aos 17….

Mas quando vi que o 1º sénior era o Tiago Lobo, o 2º o tal que ia a minha frente, e que eu era o 3º, e que estava a ganhar tempo em relação ao 2º, pensei que um lugar no pódio não era impossível, não o 1º, mas talvez um 2º ou 3º.

Na primeira volta apanhei o 2º, que ainda colou algum tempo, mas depois não conseguiu acompanhar o meu ritmo. O objectivo de ganhar o André não foi possível, pois os andamentos foram muitos parecidos com o de Santa Cruz, e com 1 minuto de vantagem da água, já não o consigo ir buscar, pois ele está a correr muito bem.

Mas ficar em 2º lugar num Campeonato Nacional Individual como sénior, era uma coisa que nunca tinha imaginado, e que achei muito gratificante para justificar as horas de treino dedicado á modalidade.

 

Resultados Absolutos: http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/113/resultados/ABS%20MASC%20TACA.pdf

 

Resultados por escalões: http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/113/resultados/ESC%20MASC%20TACA.pdf

publicado por tricarlosnobrega às 12:20

comentário:
Boas, grande prova, um pódio numa prova de campeonato nacional é sempre algo excepcional , quanto a venceres-me tens sempre Machico para tentar a desforra e outras provas mais não faltaram.

Abraço
André Ferreira a 7 de Setembro de 2009 às 12:37

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO